Morangos com Açucar - Uma série espetacular

Olá Pessoal!

Hoje, vim mostraar-vos uma serie super fixe... tantantantaaaann....


->MORANGOS COM AÇUCAR<-


Série I

Setembro de 2003…A história de Morangos com Açúcar desenrola-se sob o sol de Verão em cenários coloridos e dinâmicos como a Praia dos Rebeldes, o Bar dos Rebeldes, o Colégio da Barra e o Health Club Aquabody.
Pipo Gomes tem 20 anos e é o mais velho de quatro irmãos que se tornaram órfãos devido a um trágico acidente de automóvel na VCI do Porto que vitimou os pais. Durante dois anos, Pipo e os irmãos ficam a cargo Vitória Semedo, sua tutora legal, mulher interesseira, que quer controlar a herança dos sobrinhos e lhes faz a vida negra.
Para se afastarem das memórias do passado e fugirem da tia Vitória, Pipo e os irmãos decidem sair da sua cidade (Porto) e instalam-se numa simpática vila à beira-mar (Cascais), onde os pais possuem uma casa de férias. Investem o dinheiro do seguro de vida dos pais no aluguer de um pequeno bar na Praia dos Rebeldes, propriedade de um bom amigo da família, Martim Moura Bastos, um homem de posses com quem conviviam cada vez que passavam férias na Costa do Sol, E descubrimos que o vitor é menina.

Série II - O Regresso às Aulas

Setembro de 2004…Ana Luísa e Simão conhecem-se na pista de motocross, na véspera do primeiro dia de aulas. São ambos pilotos promissores e defrontam-se numa "corrida" renhida, que Ana Luísa vence. O primeiro olhar entre ambos marca o início de um amor que será mais forte que qualquer adversidade, mas que levará algum tempo a definir-se. O problema é que Simão namora com Carlota Antunes. Ela é uma rapariga ambiciosa, muito bonita e sensual que veio com ele para o Colégio da Barra. Ana Luísa Rocha tem 17 anos e chega ao Colégio da Barra, beneficiando da Bolsa Martim Moura Bastos, uma ideia que Pipo e Constança decidiram pôr em marcha e que permite a alunos com menos posses estudarem no colégio. Simão Navarro pertence a uma família conservadora. Entra no Colégio da Barra para fazer o 12º Ano, à revelia do pai, que preferia que ele frequentasse o Colégio Militar. Ana Luísa e Simão são os líderes dos dois novos grupos de alunos do Colégio. As origens sociais diferentes criam de imediato uma rivalidade que começa logo no primeiro encontro, no átrio do Colégio.

Série III - Geração Rebelde

Setembro de 2005…O Colégio da Barra foi comprado por uma cooperativa de professores que estão decididos a manter o normal funcionamento do Colégio. O Colégio tem uma nova directora, Maria José, proposta por Constança, que deposita nela toda a sua confiança. A Escola Secundária dos Navegantes é uma escola pública, localizada nas imediações do Colégio da Barra. Estas duas escolas entram em competição e apesar das diferenças, os alunos das suas escolas aprendem a conviver uns com os outros. Tiago, e Matilde, frequentam estas duas escolas e conhecem-se debaixo de água quando ela o salva de um acidente de mergulho, em Cuba. Quando chegam a Portugal, estão os dois apaixonados mas sem qualquer informação ou forma de contacto. Os desencontros entre Matilde e Tiago sucedem-se sem eles saberem que afinal estão bem perto um do outro e que moram na mesma cidade… Porém a paixão dos dois está comprometida pelo facto de Tiago, após chegar de Cuba, conhecer Bia e começar a namorar com ela sem saber que é, na verdade, irmã de Matilde. Para dificultar ainda mais as coisas, Bia é uma jovem perturbada com alguns traumas de adolescência e Matilde está comprometida com o possessivo e mimado Nélson. O Colégio da Barra tem também novos alunos e novos grupos, de entre os quais as "Popstars", um trio de raparigas lideradas pela narcisista Mónica, que tenta dominar as atenções de toda a escola e cujo passatempo preferido passa por humilhar os alunos mais novos ou inseguros, como a frágil Catarina. Para fazer frente às maldades das "Popstars" está o grupo de jovens liderados por Matilde (que é ódio de estimação de Mónica) e a quem se juntam Marta, Tojó e Crómio, entre outros. Existem outros grupos e todos se vão revelar com a chegada das eleições para a presidência da associação de estudantes.

Série IV - Espírito Rebelde

Setembro de 2006… Da fusão do Colégio da Barra com o Colégio de São Rafael resultam novas paixões e novos conflitos. André é um jovem engatatão que se apaixona pela praticante de kartcross Sofia, mas esta recusa-se a dar bola a rapazes… Ao contrário da sua irmã Filipa, que só tem olhos para o namorado Gonçalo. Também as divergências entre Maria José, e o antigo director de São Rafael, Augusto Ravina, prometem aquecer o ambiente do novo Colégio.

Série V - Geração Rebelde

Setembro de 2007… Início de mais um ano lectivo… O cenário deixa de ser o Colégio da Barra e passa a ser a escola frequentada por Sara, Pulga e João. A Escola Secundária D. Sebastião é uma escola pública da cidade de Lisboa, igual a tantas outras que existem nos meios urbanos. É uma escola que engloba alunos do 7º Ano ao 12º Ano, de várias áreas, deparando-se com os problemas típicos de qualquer escola portuguesa, designadamente a falta de verbas, a degradação das instalações e a insegurança. É uma escola com bastantes actividades extra-curriculares, onde se destacam o andebol federado, uma equipa de ginástica em formação e um clube de artes plásticas e multimédia, bastante activo, que organiza inúmeros eventos. Podem orgulhar-se de terem alunos de secundário com imensos conhecimentos em multimédia e 3D capazes de rivalizar com o ensino superior. Outros dos temas abordados são a gravidez na adolescência (com um futuro pai adolescente radiante), divórcio de um casal, intercâmbio de alunos e rebeldia na pré-adolescência. No arranque do ano lectivo, a escola organiza uma recepção a toda a comunidade escolar, até como forma de dar as boas vindas aos novos alunos, sobretudo aos do 7º Ano, que ali vêm pela primeira vez. Mas desde logo se percebe os os problemas dos alunos mais novos, que são sujeitos pelos mais velhos, às escondidas, a situações violentas e humilhantes.

Série VI - Geração Rebelde

Setembro de 2008: marca o início do novo ano lectivo na Escola Secundária D. Sebastião e o regresso de mais uma série de novas aventuras na vida dos nossos personagens, uns já nossos conhecidos, outros que vamos ter oportunidade de conhecer. Este ano, a história arranca com o deflagrar de um conflito empolgante: Associação de Estudantes versus Clube de Rádio. Dois grupos de alunos irrequietos e combativos liderados pelos nossos protagonistas, Rodrigo (Pedro Rodil) e Madalena (Laura Galvão). Será uma batalha entre duas forças criativas poderosas e que não deixará ninguém indiferente. Na escola e fora dela, envolvidas num turbilhão de alegria, intriga e fantasia, veremos todos os alunos do Atelier de Dança e de Música, em ambiente de sons alternativos, coreografias arrojadas, uma classe de Karaté, uma equipa feminina de Voleibol, um grupo de praticantes de Parkour, um grupo de praticantes de MotoCross, os pais e os professores.

Série VII - Geração Fame


Este ano todos os alunos da nossa escola perseguem um sonho. Para as nossas novas personagens o céu é o limite. Não porque são adolescentes, que é razão suficiente, mas porque estão todos decididos a forçarem o destino à sua vontade e não estão dispostos a ficar à espera do futuro. Querem ir buscá-lo. Mesmo que esse futuro seja uma quimera, uma fantasia: serem artistas e vingarem no mundo do espectáculo. A nossa escola secundária deixou de ser uma normal escola secundária para passar a albergar o projecto-piloto de uma escola de artes performativas. Algo inovador em Portugal.Agora, em "Morangos com Açúcar VII", a par do curriculum normal (com disciplinas tradicionais), aos alunos é proposto um conjunto de disciplinas próprias de uma escola vocacionada para a formação nas artes do espectáculo: o canto, a dança, a representação. A nossa escola prepara-se para lançar os futuros e os mais capazes intérpretes do espectáculo português.
Agora, todos os alunos do 10º a 12º anos da nossa escola têm uma mesma ambição. Já não há futuros advogados, médicos ou engenheiros. Agora todos querem ser artistas. E para entrar nesta escola-piloto é preciso ter talento. Só cá entrarão os que passaram com sucesso as rigorosas audições de admissão. É através destas audições de início de ano que se fará o escrutínio de todos os alunos de artes performativas. E é através delas que teremos oportunidade de conhecer as novas principais personagens. Cada uma das personagens irá dar conta das suas angústias, expectativas e capacidades artísticas durante o processo de "audições". Uns serão logo obviamente aceites, outros logo recusados, a outros é dado o benefício da dúvida. É aí que ficaremos logo a conhecer os alunos que procuram a realização profissional; os alunos que procuram a todo o custo o estrelato e o glamour; os alunos que, apesar dos obstáculos, têm coragem para prosseguir os sonhos; os alunos que simplesmente querem uma oportunidade na vida; os alunos cuja vida só faz sentido com a arte. Nestes "Morangos", a competição e a adrenalina será encontrada principalmente no esforço de ser o melhor em cada prova e espectáculo que se fizer. Sobrevivendo a egos feridos, a invejas, a frustrações, aos sucessos efémeros. Não perca, "Morangos com Açúcar VII", a série fenómeno da televisão, que faz parte da vida dos jovens portugueses, na TVI!


Hehehe... mais uma vez, copiado da Wikipédia... mas eu tmb n vejo mto isso =/


Beijos...
0 Responses